A renda é um tecido bastante feminino, romântico e delicado. Com ele, é possível criar combinações de looks incríveis, seja mesclando com peças que complementam o estilo da renda ou usando itens mais pesados, para deixar o visual mais estilo e moderno. Uma das peças em renda mais usadas é o vestido.
O vestido de renda é versátil e facilita na hora de montar o look pois, além de ser uma peça única, dá todo o charme que o seu visual precisa. O comprimento do vestido influencia no resultado final da produção. Para quem prefere um estilo mais boho, o vestido de renda longo é uma ótima opção.
Já para quem prefere peças que possam combinar com mais de um estilo, o vestido de renda curto é o ideal. Segundo a consultora de imagem e estilo, Janne Lautenschlaeger, para acertar na hora de usar o vestido de renda curto basta respeitar o seu estilo. “A peça combina com todos os estilos e é ideal para todas as ocasiões”, reitera.
Para a consultora, a renda transmite uma sensualidade que transforma a peça em um item inesquecível. “Quem usa um vestido de renda curto pretende passar uma imagem de sensualidade e charme”, define. Por isso, apostar no vestido de renda curto é ter certeza de estar feminina, delicada e, ao mesmo tempo, sem deixar a sensualidade e o charme de lado.
Aposte no vestido de renda curto para todas as ocasiões
A versatilidade do vestido de renda curto possibilita que ele seja usado em todas as ocasiões, desde festas sofisticadas, como casamentos e formaturas, até para o dia a dia. “Basta tomar cuidado e ficar atenta a alguns detalhes como, por exemplo, o tamanho do decote e o comprimento do vestido”, explica a consultora.
Para aprender a usá-lo, listamos algumas possibilidades para o vestido de renda curto e, com a ajuda de Janne, propomos qual a melhor forma de usar a peça, como combiná-la e o que é preciso ficar atenta para não ter erro na hora de apostar no vestido de renda curto.
Vestido de renda curto para o dia a dia
Fonte/dicas de mulher