O JEANS COMO PEÇA VERSÁTIL E ATEMPORAL PARA CRIAR LOOKS DE TRABALHO!

O JEANS COMO PEÇA VERSÁTIL E ATEMPORAL PARA CRIAR LOOKS DE TRABALHO!

768 576 admin

 

O jeans é uma peça versátil e atemporal que pode ser usada em diversas ocasiões. Ou seja, é um acessório coringa para montar suas produções, seja para o ambiente de trabalho ou para looks do dia a dia. É o tipo de peça democrática que combina com diversos estilos e opções de roupas.

Com isso, usar jeans para compor looks de trabalho é uma tendência que vem sendo utilizada há algum tempo. Justamente por ele ser um item atemporal, deixa o look de trabalho com a pegada moderna e elegante. Os acessórios são ótimos aliados para deixar a produção ainda mais estilosa e sofisticada.

O jeans é o tipo de peça clássica e indispensável no guarda-roupa da mulher moderna e antenada. Afinal, seja qual for o seu estilo, esse item é super democrático e combina com qualquer look. Mas lembre-se, não é qualquer calça jeans que pode ser usada no ambiente de trabalho. Isso pode variar com as normas e regimentos de cada empresa. Embora o mundo profissional esteja mais despojado, nem todos os escritórios são adeptos à informalidade.

JEANS PARA AMBIENTES FORMAIS

Se o seu local de trabalho for mais formal, opte por modelos de calça com lavagem mais escura e cortes básicos como: reta, flaire, skinny e cintura alta. Logo, para deixar a produção mais sofisticada, aposte em camisas de seda com cores mais sóbrias. Elas são peças clássicas que dão um toque refinado na calça jeans. Os sapatos de salto alto são ótimos para complementar o look e ajudam a alongar a silhueta. Uma outra opção é compor sua produção com outros elementos tradicionais do escritório como blazer e camisa social. Dica: coloque a camisa por dentro da calça para deixar o visual mais sério. Os acessórios também ajudam a complementam o visual e dão um ar mais elegante ao look. Então, opte por brincos e anéis com pérolas e cristais.

JEANS PARA AMBIENTES DESPOJADOS

Se o seu ambiente de trabalho for mais despojado, há mais liberdade para montar suas composições. Então, a sugestão é combinar uma t-shirt básica com blazer, camisa com cardigã e nos pés sapatilhas. Já nos acessórios, pode abusar de um mix de colares ou pulseiras. Assim, o visual fica moderno e elegante sem perder a formalidade que o ambiente de trabalho precisa. Uma outra opção é usar o jeans como terceira peça: casaco, colete ou jaqueta.

Por fim, o mais importante é escolher uma calça confortável e que se adeque ao ambiente profissional. Com apenas um item, você pode compor looks diversos do casual ao chic. Só há uma regra: evite calças justas e que marquem bem o corpo, deixe esse tipo de peça para outras ocasiões.

 

 

 

 

 

Fonte: www.lulusouto.com.br

Imagem: www.lulusouto.com.br

Nome (*)

E-mail (*)

Telefone (*)

Endereço:

Cidade:

Sua mensagem