Se tem uma estampa que está sempre em alta, essa com certeza é a estampa de animal. Tendência que não sai de moda, o animal print ajuda a valorizar o look e deixá-lo mais moderno. Seja estampa de onça, a mais popular, cobra ou zebra, todas, quando usadas de maneira correta, fazem toda a diferença em um visual.
Tanto é assim que muitas famosas se renderam às estampas de animais e as adotam constantemente em seus looks. Thaila Ayala é uma das famosas que vivem usando a estampa, seja de modo mais neutro ou arrasador para looks noturnos. Quem também ama as estampas de animal é a apresentadora Fernanda Lima que investe em looks super modernos com a estampa.
Além dessas famosas, a estampa de animal tomou as ruas e deixou de lado a ideia de ser “brega”, passando a ser a queridinha entre as estamparias.
Bastante usáveis, elas podem vir em looks diurnos ou noturnos, basta saber combinar que não há erro.
Como combinar estampa de animais no look
A missão de combinar a estampa de animais no look é bastante simples, conforme explica a personal stylist, Natália Nunes. “A melhor forma é deixar a estampa ser o destaque da produção, ela vai bem com praticamente todas as cores, para não errar combine a estampa com outras peças lisas.”
Veja abaixo algumas dicas e exemplos de combinações para cada uma das estampas de animais.
Estampa de onça ou leopardo
Essa estamparia é a mais popular entre as estampas de animais. Suas cores neutras, preto, branco e bege, são fáceis de combinar e ficam bem com quase todas as cores. Bastante em alta, a estampa de oncinha é ótima para se usar tanto em peças de roupas quanto em acessórios.
Para Natália, algumas peças são chaves na hora de se vestir com essa estampa. Peças de couro preto, nas cores nude, verde musgo e off-white ficam ótimas em qualquer look. Vale a pena investir também em cores vibrantes, como o vermelho, o pink e o amarelo. O visual se torna mais moderno e bastante marcante.
Os acessórios podem ser o ponto de luz que o look precisa, mas, para a personal stylist, é importante se atentar para o tamanho da estampa e o restante do visual. Quando resolver usar um acessório mais marcante, opte por apenas um, como um maxi colar colorido. Para o restante do look, Natália sugere que seja mais neutro.
Estampa de zebra
As regras para se usar essa estamparia não são muito diferentes das usadas para estampa de onça. Por ser mais neutra, em tons de branco e preto, a ousadia pode ser maior quando se usa estampa de zebra.
Peças coloridas também são bem-vindas, só que vale o cuidado para não deixar o visual “over”. Por isso, sempre opte por apenas uma peça colorida no look, seja na roupa ou nos acessórios.
Na dúvida, opte pelas tonalidades neutras, como o nude, preto e branco. Esse visual fica chique e bastante versátil, podendo ser usado em ocasiões diurnas, como no próprio trabalho, como também em algum barzinho ou balada.
Estampa de cobra
Ao contrário das estampas acima, a estampa de cobra não possui uma padronagem de cor, podendo ser vista desde uma mistura de preto e branco, como em tonalidades coloridas. Por isso, para fazer combinações com essa estampa vale atenção redobrada.
Caso a estamparia seja colorida, deixe-a ser o destaque total no look e invista apenas em peças neutras, sem estampa. Se quiser ainda acrescentar outra peça colorida, escolha uma das cores que já esteja na estampa para não deixar o visual carregado.
Se a estampa for em cores neutras, aí sim a cor pode ser usada como nas estampas acima. Lembrando sempre que é melhor investir em apenas uma cor e em apenas uma das peças do look para não ter erro na combinação.