Nada de economizar linha ou tecido nesse inverno 2015, pelo menos em matéria decachecóis e echarpes, essa é a hora do Over, do exagero, do drama…foi i que anunciaram as coleções de pre-fall.
As fábricas devem ter colocado fermento nesses itens, que estão chegando em tamanho dobrado, podendo, em alguns casos, até serem usados como mantas! Marcas queridinhas do mundo fashion como a The Row, das irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, apostaram no acessório em tamanho gigante, com muitas sobreposições e amarrações. Vamos saber mais sobre esses acessórios super charmosos?
Sem dúvida, os lenços, echarpes e cachecóis são acessórios versáteis, que permitem utilização de várias maneiras, super práticos na hora de esquentar e, podem sim, ser a peça-chave de uma produção.
Segundo a Enciclopédia da Moda, essas peças são precursoras da gravata, o uso desse tecido ao redor do pescoço surgiu com os soldados romanos que amarravam um pano molhado chamado “focale” para refrescar nos dias quentes. Mais tarde, então, a peça seria utilizada pelos franceses, que usavam lenços no pescoço chamados de “cravates“.
Hoje as coisas mudaram um pouco, e essa amarração de tecido em volta do pescoço podem vir em três versões: a echarpe, o lenço e o cachecol.
Embora o acessório tenha, no geral, a função primária de proteger contra o frio e o vento, ele se diferencia pelo material e corte: o lenço é uma peça de corte quadrado e tecidos mais leves, já aecharpe e o cachecol possuem um corte retangular, com a diferença de tecido: cachecóis são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger o pescoço e a garganta, enquanto echarpes são feitas de tecidos leves ou mais nobres, e podem ser utilizadas também em eventos formais, cobrindo os ombros, por exemplo.
Grande estilo mesmo, o acessório nesse inverno 2015 está vindo bem maior, em tamanho exagerado mesmo, e as grandes grifes parecem todas terem decidido destacar cachecóis eecharpes, e a label do jeanswear considerada super cool, A Acne, também decidiu apostar alto nessa tendência da lente de aumento nesses acessórios.
Acima, as fofas irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, donas da grife The Row, que apostou forte nessa tendência.
É tudo tão over que, por vezes, a peça praticamente cobre o rosto das modelos, a marca também tem modelos com padronagens xadrez, que ainda são acompanhadas por franjas.
E vale misturar padrões, ou mesmo seguir uma linha mais clássica, desde que o resultado seja harmonioso.
Ok, nosso frio -pelo menos, na maioria das regiões aqui do Brasil- não é de temperaturas tão baixas, a dica, nesse caso, é trocar a lã pela linha ou tecido.
Muita gente ainda não conseguiu perceber o poder desse acessório em uma produção, que pode ser a mais básica das básicas, sempre ganha um ar mais sofisticado com ele, o importante é saber usar os padrões ou criar contrastes super interessantes.
Só é preciso lembrar que, como o acessório chegou em uma versão bem maior, é preciso muito mais cautela na hora de fazer as combinações, que podem ir da mais casual, informal, até às mais sofisticadas e formais.
Só é preciso lembrar que, como o acessório chegou em uma versão bem maior, é preciso muito mais cautela na hora de fazer as combinações, que podem ir da mais casual, informal, até às mais sofisticadas e formais.
E mais, nada de se jogar só em echarpes e cachecóis sérios, sóbrios, formais, vale se jogar em mix de estampas, padronagens divertidas e super coloridas e até mesmo em sobreposições com diferentes padronagens, brincando de misturar estilos!
Enfim, esse acessório cansou de ser figurante e quer ser o destaque na produção, o minimalismo com ele não tem mais lugar, nesse inverno 2015 a pedida é dar destaque para o acessório na sua produção.
Fonte: belezaemoda