Escolher uma boa camisa social pode não parecer uma missão tão difícil assim, mas algumas dicas são essenciais na hora escolhê-la!
Como amassam bastante com o uso, tem como ponto-chave para amenizar o amassado, os tecidos que as confeccionam! Essas informações são ideias para aqueles homens que moram ou vão viajar sozinhos.
Para acomodar bem as camisas com o mínimo esforço, mantendo a qualidade da apresentação, é preciso atentar-se para o tecido de que é feita verificando as regras de composição de cada material têxtil.
Dentre os naturais e os sintéticos, os naturais, apesar de serem confortáveis, duráveis e flexíveis, amassam com facilidade e costumam desbotar com o tempo. São tecidos naturais o algodão, o linho, a lã e a seda.
Os feitos a partir de fibras sintéticas como viscose, raion, acetato, poliéster, acrílico e nylon, são resistentes e amassam muito pouco ou quase nada, além de secarem rápido.
Para conhecer a composição das peças, primeiro dê uma olhada nas etiquetas que vêm dentro delas, grudadas na costura do lado do corpo. Lá é possível conhecer a mistura dos fios que a compõem a porcentagem de cada um em sua composição.
Na dúvida, sem qualquer outro recurso, dê uma amassadinha de leve na peça e note a deformação. Isso já vai dar uma ideia do que tende a acontecer. Faça isso no provador na hora de comprar uma!
Em resumo: quanto maior a quantidade de tecido natural, apesar de ser mais confortável e fresca, custa mais e amassa mais. Já uma peça com maior quantidade de tecido sintético é mais quente, custa menos, mas também amassa menos.
Ah, vale esclarecer que tudo que tem stretch ou elastano tem fio sintético em suas composição. O tecido plano (que não estica) pode ser feito de tecido natural ou de tecido sintético, então, atenção redobrada!
Fonte:homensquesecuidam