A tendência dos patches chega nesse verão com toda a força, e trás um grande atrativo as peças jeans, sendo encontradas em calças, saias, jaquetas, coletes, sapatos e até mesmo em mochilas. No post de hoje você encontra informações quentinhas sobre essa tendência, confira.
O surgimento dos patches se deu nos anos 70/80, quando ouve o “boom” da moda e o surgimento das novas formas de expressão por meio do vestuário e acessórios. Nessas décadas já existiam inúmeros grupos de jovens que se dividiam por estilo de vida, pensamentos e ideologias, era o inicio das tribos urbanas como punks, hippies e Flowers Power, foi a partir destas décadas que se iniciou a utilização destes adereços divertidos. Era comum ver os punks utilizarem os patches em suas jaquetas, os hippies com desenhos divertidos em suas calças, a moda estava presente também nas jaquetas de estudantes, com o símbolo de suas respectivas faculdades.
Pode se dizer que a moda com patches não saiu de moda, deixou de estar popularizada durante um período, mas ainda era possível encontrar pessoas utilizando deste acessório em jaquetas estilizadas, mochilas e coletes.
Atualmente, a moda com patches recebeu uma nova releitura, sendo disseminada pelas grandes marcas que aderiram a tendência fashion fun. Marcas como moschino, Les Petit Joueurs, Dolce & Gabbana, Charlotte Olympia e Aquazzura utilizam ou já utilizaram em suas coleções peças de vestuário e acessórios divertidos que brincam e abusam de cores, formas e silhuetas ousadas, traduzindo esse contexto para os dias atuais, em que tal releitura traduz a moda jovem atual com o uso de imagens logomarcas famosas, bandas, desenhos animados, games, personagens, filmes e etc. fazendo os patches caírem no gosto popular novamente.
Combinado ao jeans os patches recebem grande destaque e deixam as peças mais estilosas e divertidas, não é difícil encontrar peças de vestuário ou acessórios com acabamentos em patches nas lojas, e caso não encontre é muito mais fácil encontrar-los em lojas de armarinho e aviamentos. A maioria é termo colante e facilita a customização em qualquer peça, e os que não são podem ser colados ou costurados.
Essa moda não possui restrições e pode ser utilizados tanto em calças jeans, como jaquetas, coletes, saias, mochilas e etc, e ainda pode ser utilizada também em grandes quantidades, pois seu lema “quanto maior a quantidade, melhor!” é responsável por evidencia a peça e deixá-la mais atrativa e divertida.