A renda é um tecido nobre e muito tradicional, além de sempre ser uma boa alternativa para situações que exigem looks especiais. Dentre todas as variações deste tecido, comumente usado em vestidos de festa, existe a renda guipir, mas que também pode ser chamada de gripir ou guipure.
Esta renda se diferencia pelo trabalho em alto relevo e por ser mais estruturada. Os “trançados” da renda formam estampas variadas, sendo a mais comum em formatos de flores, e sendo também possível encontrá-las em formatos de arabescos.
O guipir pode estar presente nas peças feitas totalmente da renda, apenas em barrados, em alguns detalhes ou até mesmo em aplicações. Atualmente a tendência do guipir nas peças é altamente atualizada, possibilitando que a renda esteja presente em peças mais formais, mas também em peças casuais que podem ser usadas no dia a dia.
Compondo looks com a renda guipir
Apesar de a renda guipir ser frequentemente vista em vestidos festivos, atualmente ela está presente em peças que facilmente podem ser usadas no dia a dia. Veja abaixo como inserir a renda guipir nos seus looks, usando diferentes peças de roupa e contando com as dicas da consultora de moda Danyla Borobia.
Blusas