O chinelo faz parte do nosso dia a dia. Seja pra ficar em casa ou dar um pulinho na rua. Para ir à praia e esticar num encontro com amigos, e já se tornou um item indispensável. Porém, apesar de exalar conforto e casualidade, este calçado pode muito mais que apenas o básico.
Combinações de looks mais frescos e simples parecem, às vezes, despojadas demais. Porém, já podemos adiantar que existem ótimas opções para garantir o estilo sem perder o conforto e a praticidade. E nada mais agradável e perfeito para isso que os famosos chinelos de dedo.
O primeiro chinelo surgiu no Egito, cerca de 3500 a.C.. Eram sandálias feitas de couro cru com solas de papiro e protegiam os pés das areias escaldantes. Sua utilidade foi sendo comprovada por gerações e de lá pra cá não saiu mais do nosso pé.
E com o item mais casual do guarda-roupa é possível sim criar produções estilosas. A stylist e produtora Prya Fraise explica que a funcionalidade dos chinelos não impede o estilo e reforça a escolha: “Existem diversos modelos, inclusive alguns mais bem elaborados com diferentes formatos, que foram pensados justamente em trazer mais estilo para quem estiver usando”.
Para arrasar: 4 combinações estilosas com chinelos
Criar produções com chinelo pode ser bem simples, mas é preciso alguns cuidados na hora de montar o look. A stylist Prya dá a dica: “Não existem muitos limites quando usados nas devidas ocasiões e proporções com o look. A peça sempre irá remeter a algo mais informal, leve e esportivo, então ambientes indoor não são os locais mais apropriados para usar chinelos nem looks refinados com vestidos longos e materiais como seda ou jeans”.
Look beira-mar: na praia com estilo
Aproveite os momentos de descontração na praia e abuse de chinelos que dão um toque a produção. Itens bicromáticos são mais fáceis de combinar e são sempre garantia de sucesso. O chinelo P&B garante o estilo.
Fonte/dicasdemulher