Com que salto eu vou, confira algumas dicas!

Com que salto eu vou, confira algumas dicas!

150 150 admin

Muitas mulheres apostam no salto alto para valorizar o look e também para proporcionar um toque sensual ao visual. Esta característica nos calçados nem sempre significa conforto, mas dependendo do modelo escolhido, a experiência pode ser mais confortável sem perder a elegância.Frequentemente o salto tem a função de dar o toque formal ao visual para diversas situações, sendo elas corriqueiras como o próprio trabalho, ou um evento especial, como formaturas e casamentos. Sem dúvidas, o calçado pode abrilhantar o look e inclusive valorizar uma peça de roupa mais básica e discreta.

Apesar da obsessão de algumas mulheres pelo salto alto, alguns cuidados devem ser tomados, pois o uso em excesso pode causar dores nas pernas, eventuais câimbras, problemas nos joelhos e também varizes. Portanto, é fundamental intercalar o uso do salto alto com calçados baixos e sempre que possível buscar opções de salto mais confortáveis.

Conheça os modelos de salto alto

É essencial conhecer os diferentes modelos de salto para saber como usá-los e como encaixá-los em cada situação. Veja abaixo a descrição dos modelos mais usados e saiba como diferenciar cada um deles.

Salto fino
salto-altoSem dúvidas este é o modelo de salto que oferece menos conforto, porém pela sua exigência por uma postura adequada, também proporciona uma incrível sensualidade ao corpo. Este calçado, que é muito usado em eventos formais, tem seu conforto determinado pela altura do salto.

Caso o salto tenha até 7 centímetros, ele pode ser razoavelmente confortável, mas acima desta medida os pés ficam altamente inclinados, exercendo maior pressão na parte da frente dos pés e podendo causar muitas dores e desconforto, mesmo após pouco tempo de uso. Portanto é sempre válido observar o ambiente em que ele será usado, e o tempo em pé que será exigido.
Salto grosso
salto-grossoO maior benefício deste modelo de salto é a segurança que ele oferece ao caminhar, principalmente em relação ao salto fino. A maior estabilidade oferecida pelo salto grosso se deve por ele abranger grande parte do calcanhar.

Este salto pode perfeitamente integrar looks casuais, ou até mesmo para o trabalho, com muita elegância e personalidade. Mas quanto ao seu uso em eventos formais, é válido observar o calçado como um todo e se atentar para que ele não esteja pesado em relação à delicadeza e sofisticação das peças escolhidas.

Salto plataformasalto-plataforma (1)
O salto plataforma é uma espécie de salto inteiriço, pois a plataforma percorre todo o solado do calçado e geralmente está presente nas coleções de verão das marcas. A plataforma, presente na parte da frente do calçado, ameniza os centímetros a mais da plataforma da área do calcanhar, proporcionando maior conforto.

Apesar do conforto deste modelo, ele tem uma aparência pesada e certamente é um dos modelos menos indicados para eventos mais sofisticados. No entanto, ele pode perfeitamente integrar looks mais descontraídos ou até mesmo para o trabalho, desde que o ambiente profissional não exija extrema formalidade. Deve-se atentar para o cuidado extra ao caminhar, a fim de evitar torcer o pé.

Salto meia pata
salto-meia-pataO diferencial deste modelo é uma espécie de plataforma na parte da frente dos pés, o que ameniza o efeito do salto e permite que ele seja ainda mais alto. É muito comum encontrar calçados deste modelo com os saltos extremamente altos, como os de até 15 centímetros.

Assim como o salto plataforma, o salto meia pata provoca um visual mais pesado e menos formal. Portanto, na montagem dos looks é indicado que ele seja combinado com peças de roupa mais casuais, como a calça flare por exemplo, que é uma ótima saída para alongar a silhueta.

Salto anabelasalto-anabela
O salto anabela comumente pode ser confundido com o salto plataforma, mas seu diferencial é a ausência de plataforma na parte da frente dos pés, o que mantem esta parte dos pés na altura do chão. Este salto pode estar presente em calçados fechados, mas com certeza é visto com maior frequência em sandálias.

O modelo é muito delicado e proporciona um toque romântico ao visual. Vestidos e saias criam belas combinações com o salto anabela, e estes looks que podem ser boas apostas para o trabalho ou um evento informal.

Fonte/dicasdemulher

Nome (*)

E-mail (*)

Telefone (*)

Endereço:

Cidade:

Sua mensagem