Comecemos pelo modelo que está em alta nesse inverno: o flare! A calça jeans flare é mais justinha no quadril e começa a abrir a partir do joelho. Sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura.
Como a calça flare é mais justinha no quadril, o ideal é que você use com t-shirts mais larguinhas e curtinhas
Para adquirir a peça e acertar no look, siga algumas dicas básica
Gordinhas: Como esse tipo de calça ressalta o quadril, o ideal é que você coloque um cardigã ou casaquinho mais comprido por cima, para valorizar mais o formato do seu corpo.
Magrinhas: Aproveite que a calça flare combina mais com t-shirts larguinhas, e use a camiseta por dentro da calça, deixando folgadinha. Isso vai dar uma sensação de volume.
Baixinhas: Aposte no salto alto para alongar a silhueta, e não ficar com o visual achatado. Aqui vale todos os tipos de salto, até as plataformas, se você preferir.
Outro tipo de calça jeans que é um sucesso e já se tornou peça coringa no nosso armário é oskinny. Esse modelo fica justo ao corpo e, diferente do flare, todo o seu comprimento é mais “grudadinho” mesmo.
Na hora de apostar nessa peça, lembre-se da regra da compensação: justo embaixo, larguinho em cima!
Prefira as camisetas mais larguinhas para acompanhar o seu jeans skinny, como fez Taylor, Emma, Vanesssa e Hayden. Ou aposte nas jaquetinhas e terninhos com Hayden e Miranda. Outra alternativa é apostar no jeans color preto, como fez Ashley.
Gordinhas: Se você tem o quadril e as coxas mais grossas, prefira usar camisetas e casacos mais compridos. Isso vai valorizar a sua silhueta.
Magrinhas: Para dar mais volume ao seu corpo, brinque com as sobreposições de peças e varie o comprimento. Ou seja, use um casaco um pouco mais curto por cima da camiseta, ou uma camisa mais comprida por cima de uma t-shirt. Isso vai redesenhar sua silhueta!
Baixinhas: Prefiram os sapatos de salto e até o tom sobre tom, ou seja, calça e sapato com cores próximas.