Crop tops, vestidos camisola, jardineiras e pochetes são apenas algumas dos modismos mais fortes dos anos 1990 que recentemente retornaram as passarelas e já viraram moda nas ruas. Nós vimos a década de 1990 voltar nos últimos anos, mas ela se firmou mesmo neste último verão no hemisfério-norte, quando ela saiu dos festivais de música e agradou o público em geral. Nos dias de hoje, um passeio no shopping é como uma viagem de volta a 1996; cada loja oferece pelo menos um item no seu mix como referência. Myley Cyris tem dominado o look grunge dos anos 1990, mas não temos como esquecer que ela era apenas um bebê de fraudas na época que o grunge teve seu auge na moda. Mas a moda dos anos 1990 não se limitam aos teens, pois tem muita mulher querendo retornar ao tempo para parecer a clássica personagem Cher de ‘As Patricinhas de Beverly Hills’.
Engraçado lembrar que há poucos anos atrás os anos 1990 era visto como o grande patinho feio da moda. Assim como a década de 1980, os 90 foram marcados por modismos esquisitos, como colares tatuagem, viseiras, fru-frus e coisas que muitos de nós juramos jamais vestir novamente. Ame ou odeie, esses ícones do passado voltaram.
Conheça aqui todos os feinhos que retornam a moda este verão:
POCHETE
O público fashion quase desmaiou quando a Chanel trouxe pochetes para o desfile de alta-costura primavera/verão 2015, mas não demorou muito para outras marcas, inclusive de luxo, criarem as suas versões. A bolsa desajeitada, muitas vezes associada a mães ou turistas, voltou repaginada e ganhou até um novo nome mais sofisticado: belt bag (bolsa cinto). A adoração dos fashionistas pelo acessório de gosto suspeito não chega a ser surpresa em uma década onde o sneakers de salto foi hit, mas até que ela tem suas vantagens. Ela é prática e ainda oferece liberdade para as mulheres, que vivem sempre amarradas por suas bolsas. Não é que a velha pochete voltou até estilosa!
COLAR TATUAGEM
Febre nos anos 1990, esta espécie de rede preta justa ao pescoço ganhou nome de colar de tatuagem ou tattoo chocker e conquistou o público jovem.
TÊNIS PLATAFORMA
Pensou que nunca mais veria os tênis plataforma depois do fim das Spice Girls? Pois eles voltaram, principalmente nos pés das cantoras teen. Na moda, eles ganharam versões menos exageradas, mas ainda esquisita. O retorno da modismo deste calçado esportivo fica mais entre os jovens e moderninhos, pois ele fica melhor com looks despojados e bem casuais.
BIRKENSTOCK
A palavra Birkenstock sempre remeteu a hippies de cabelos longos e pouco interesse por moda; pelo menos nos anos 1960, quando eles surgiram, e quando retornaram na década de 1990. No entanto, o desfile da Céline de primavera/verão 2014 mudou este cenário. Phoebe Philo, diretora de criação a grife, desafiou a indústria da moda e colocou na passarela de primavera/verão 2014 sua versão sofisticada do calçado com duas tiras e pelos por cima. Foi como tirar as sandálias do lixo ao luxo. O nome Birkenstock não é mais relacionado apenas a marca alemã; ele virou referência de modelo, tanto é que ganhou outras versões repaginadas nas coleções da Givenchy, Giambattista Valli e até Lanvin. No Brasil, ela chega em praticamente todas as coleções de verão, para todos os gostos e, claro, conforto.
JARDINEIRA
A tendência jardineiro virou algo supostamente cool nos anos 1990 depois dos garotos do Backstreet Boys e o Will Smith adotarem o estilo esportivo. Ela virou uma febre entre homens e mulheres. Aqueles que queriam ser ainda mais despojados deixavam uma alça solta e tinha homem que usava até sem camiseta (um verdadeiro show de terror). De volta a moda, desejamos vida curta para esta modismo tão deselegante.
fonte: fashionbubbles