A moda de rua confortável tem cada vez mais mostrado seu espaço relevante no mundo da moda. Aliás, do que adianta uma bela roupa na passarela se ela não é funcional para quem a veste?
A calça de moletom é uma peça que, até então, só usaríamos em casa, num dia bem frio, debaixo das cobertas, vendo um filme e comendo brigadeiro de colher. Essa é a parte que eu acho mais divertida na moda. Como uma peça tão normal pôde virar desejo de qualquer fashionista? E acho que a resposta seja: porque ela é normal! Uma calça de moletom é tão comum quanto uma calça jeans. Só que, enquanto antes usávamos as duas em momentos diferentes, podemos agora usá-las com as mesmas intenções.
O problema da peça é parecer muito “fim de semana”, por isso o modelo ideal de calça de moletom é aquele mais sequinho, que afunila nas pernas. Para acompanhar, a blusa não pode ser normal, pelo contrário. Aposte em blusas com cores vibrantes como o coral esofisticadas como o azul-marinho, de modelagens menos informal. Quanto aos sapatos, prefira os de salto ou uma rasteirinha bem rica. A calça de moletom pede acessórios melhores e mais bem trabalhados, como colares e bolsas mais chamativas. Para usar bem as calças de moletom, as garotas do Oficina de Estilo ensinam!
Fonte: Justlia