A mulher brasileira é reconhecida mundialmente por suas curvas, principalmente pelo bumbum avantajado. No entanto, nem todas as mulheres se sentem satisfeitas com o seu quadril e algumas acham eles pequenos.
“O bumbum é a parte preferida do corpo da mulher brasileira e também é um dos primeiros itens da lista de insatisfação da maioria das mulheres, seja pelo desejo de turbiná-lo ou disfarçá-lo”, afirma a consultora de imagem pessoal e empresarial, Maria Valentina.
Para ela, a busca da mulher por um corpo perfeito deve passar pela escolha do look. Ao se vestir corretamente, a mulher valoriza seus pontos fortes e disfarça os menos atrativos. “Sempre se atentando para o tipo físico e estilo pessoal de cada mulher”, salienta Maria Valentina.
Para as mulheres que têm bumbum pequeno e querem disfarçar ou aparentar ter mais curvas vamos dar algumas dicas.
1. Aplicações nos bolsos: usar calças, shorts e bermudas com aplicações de bordados, pedrarias, strass, spikes ou customizações nos bolsos de trás. Isso ajuda a dar volume ao quadril e disfarçar o bumbum pequeno.
2. Peças estampadas: também é uma dica interessante usar a parte de baixo estampada, seja camuflada, animal print, xadrez, listras horizontais, floral ou estampa étnica. Vale a pena investir em estampas em zig zag que também ajuda na ilusão de ótica, proporcionando um efeito de bumbum maior.
3. Peças rente ao corpo: nem muito justas, nem muito largas, peças rentes ao corpo são ideais para quem tem bumbum pequeno.
4. Tecidos brilhosos: seja seda ou cetim, a melhor opção para mulheres com bumbum pequeno é optar por tecidos com um pouco de brilho.
5. Peças com babados: qualquer peça que aumente volume na região do quadril é bem-vinda. Blusas, vestidos, saias com babados (peplum), logo acima dos quadris são perfeitos para quem tem pouco bumbum.
6. Tecidos mais pesados: tecidos como microfibra, piquê, sarja leve, veludo, lã com trama fechada, tweed, jeans, gabardine são ótimos para ajudar as mulheres sem bumbum porque eles encorpam e dão volume a elas.
7. Blusas por fora: elas ajudam a esconder a região e dar uma disfarçada no bumbum. Túnicas e vestidos proporcionam o mesmo efeito. A dica da consultora é usar sempre com cinto para marcar a cintura, ou, no caso das túnicas e dos vestidos, use o cinto solto sobre o quadril.
8. Tramas e texturas: tecidos com tramas trabalhadas ou texturas em relevo também ajudam a criar volume na região do quadril e, com isso, acentuar o bumbum pequeno.
9. Peças com franjas: qualquer detalhe que a roupa tenha se torna um atrativo para desviar a atenção do bumbum. Se o seu estilo folk, use saias, blusas ou vestidos com franjas.
10. Peças que favorecem o bumbum: Hoje, há muitas opções de calças jeans no mercado que deixam o bumbum mais empinado, podendo ser uma ótima opção”, revela a consultora. Há também calcinhas e meias-calças que ajudam a aumentar o bumbum. “Essas peças também são ótimas aliadas.
Dicas do que não usar
Em contra partida, outras peças desfavorecem a mulher sem bumbum, são essas:
- Peças ou muito justas ou muito largas, sem bolsos ou com bolsos chatos;
- Peças com cós alto;
- Cores escuras sempre criam a ilusão do corpo ser menor;
- Bolsos muito grandes que podem fazer o bumbum parecer menor ainda;
- Calças com barra italiana, ou seja, barra como se estivesse dobrada;
- Casacos muito curtos, acima da linha da cintura e boleros;
- Blusas por dentro da calça, saia ou shorts;
- Composições monocromáticas
- Tecidos muito elásticos, como a lycra. Eles tendem a achatar o bumbum e fazê-lo parecer menor.
- E peças de baixo com cor escura e de cima clara.
Outra dica muito importante para disfarçar o bumbum pequeno é atrair a atenção para outra parte do corpo. “Um decote, um corte de cabelo combinando com o formato do rosto, uma maquiagem bem feita, conforme a ocasião pede, um sapato com detalhes e de salto alto. Aplicando estas táticas, com certeza o bumbum pequeno ou a falta dele não será notado”, orienta Maria Valentina.
Para os acessórios, evitar cintos ou faixas muito largos na altura da cintura, a melhor forma de usá-los é sobre o quadril. “Os demais acessórios, como: anéis, pulseiras, colares e brincos, são ótimos, pois ajudam a desviar a atenção para outro ponto do corpo, desde que estejam em harmonia com as demais peças do look e com o tipo físico da mulher”, é outra dica dada pela consultora. Bolsa na transversal também ajuda a disfarçar o bumbum pequeno, pois ajudam a criar mais volume na região do quadril.
Uma ótima dica para compor os looks é usar sobreposição de peças. “Calça jeans de corte reto de lavagem mais clara, com bolsos traseiros mais blusa para fora até o início do quadril e uma jaqueta por cima, arrematando o look com calçado de salto alto e um lindo brinco”, é um dos looks sugeridos pela consultora. Ela também indica o uso de bloco de cores, com cores vivas e claras.
As peças-chaves para disfarçar o bumbum
Calças e shorts
Cores claras, coloridas ou estampas são ideias para mulheres que têm bumbum pequeno, explica Maria Valentina. O cós mais baixo e as aplicações ajudam a deixar o bumbum mais ressaltado. Veja abaixo como devem ser os modelos dessas peças:
Modelo reto: com bolsos e detalhes na parte traseira;
Modelo boyfriend: por serem mais soltinhos, disfarçam a região do quadril e ainda acentuam as pernas finas, além de deixarem o look mais moderno e despojado;
Modelo jeans: com bolsos pequenos na parte de trás logo acima da dobra do bumbum;
Modelo cargo: com bolsos menores e mais discretos;
Modelo alfaiataria: com bolsos faca e pregas, o modelo é ótimo para mulheres mais clássicas e que trabalham em ambientes formais;
Modelo flare: opção boa para equilibrar as proporções por serem mais largas do joelho pra baixo.