Das passarelas às ruas em um piscar de olhos, os jeans trabalhados surgiram em defiles de marcas tradicionalmente maximalistas, como a Dolce & Gabbana, e outras mais moderninhas, como a House of Holland. Isso significa que opções e estilos não faltam para quem quiser embarcar na trend.
Depois que a fase artsy invadiu o mundo fashion, a intervenção nos jeans não demorou a aparecer. Ilustrações coloridas, de mood pop art, são as preferidas do street style internacional. Vale combinar com tênis, e criar um look urbano, mas também contrastar com saltos altos, para deixar a produção refinada.
Para as mais discretas, a tendência também pode ser delicada. Pequenas aplicações salpicadas são uma ótima aposta e, caso você seja habilodosa, fáceis de aplicar sozinha.
Por anos considerado renegado pela turma fashion, o patchwork também entra no jogo. Aproveite que o mix de estampas nunca esteve tão em alta abuse desta técnica tradicional.
A principal dica de styling aqui é usar a peça trabalhada com outras mais básicas. Mas, como a tendência é divertida por natureza, inserir um outro elemento forte, como um sapato fluorescente, funciona muito bem.
Os shapes de calça mais largos, bem anos 1990, são a principal aposta das fashionistas. E, no melhor estilo DIY, os modelos que parecem que foram grafitados deixam a produção ainda mais cool.
So arsty! Da bolsa estampada à calça pincelada, misture elementos sem medo. Camisa de alfaiataria e sandálias delicadas finalizam a combinação de estilos.
Blazers, camisas e botas lisas… Apesar de chamar atenção, o jeans deluxe também pode ser effortless chic, basta adicionar os complementos certos.
Fonte: mdemulher