As semanas de moda mundo afora já adiantam que o conforto nunca esteve tão em alta. Calças jeans mais largas e camisas soltas, por exemplo, compõem uma das diversas possibilidades dos denominados looks boyish, estilo que invadiu as passarelas, tornando-se a grande aposta para o ano que vem.
No guarda-roupa de famosas como Rihanna e Cara Delevingne, familiarizadas com o estilo, a tendência já é fato há algum tempo, fazendo com que essas peças ganhem cada vez mais espaço e interesse entre as it-girls e os fashionistas de plantão. O termo boyish refere-se às peças que remetem a uma aparência mais masculinizada para as mulheres, como as jaquetas varsity, por exemplo.
Corte de cabelo e maquiagem boyish
Engana-se com pensa que o estilo se restringe apenas ao figurino. Cabelo e maquiagem podem e devem complementar a produção. Seguindo a linha de raciocínio que prima, fundamentalmente, pelo conforto e pela praticidade, a maquiagem pede uma cobertura suave à pele, lábios mais naturais e sobrancelhas imponentes.
Os cortes de cabelo são, na maioria das vezes, curtos, desfiados e cheios de atitude. Além de valorizarem os traços do rosto, passam a imagem de segurança, independência e ousadia. Para quem deseja apostar em algo menos radical, rabo de cavalo e franjas laterais são as melhores opções. Cabe ressaltar que, apesar de ter uma essência masculina que flerta com o andrógeno, é possível compor uma produção que possua toques femininos e, até mesmo, românticos.
Fonte: hojemais