A calça skinny é uma calça justinha, que fica bem colada ao corpo e que surgiu primeiramente na sua versão jeans em 1950, sendo apresentada ao mundo nas telas do cinema pela atriz Marilyn Monroe. Atualmente, ela aparece em versões não só jeans, como também em couro ecológico e em combinações de outros materiais.
O sucesso indiscutível desta peça está em sua versatilidade: pode ser combinada com praticamente tudo. E foi sua facilidade para ser usada nos looks a tornou uma peça quase obrigatória no guarda roupa de toda mulher.
Entretanto, mesmo sendo uma peça simples de combinar, há alguns truques para usá-la e valorizar o seu tipo de silhueta, afinal cada corpo precisa de looks que se adaptem a ele e o valorizem.
independente de qual é o formato do corpo da mulher, a calça deve ficar justa, porém cuidado para não escolher um tamanho que fique apertado e acabe ressaltando as gordurinhas da cintura e do quadril. Lembre-se também da regra da compensação. Se a calça é justa, a parte de cima deve ser mais larguinha.
Confira as recomendações a seguir:
Altas
O grande desafio para as mulheres altas e que não tem muitas curvas, é exatamente criar mais formas no corpo. Para isso vale misturar calças de diferentes texturas e padrões com a parte de cima mais estruturada e volumosa. Que tal experimentar usar com uma blusa peplum ou blazers mais acinturados? Usar cintos por cima dos casacos para marcar a cintura também é uma ótima dica.
Baixinhas
Um bom truque para as mulheres baixinhas, é usar o calçado da mesmo cor que a calça. Quando não há contraste de cor entre a roupa e o calçado, conseguimos criar a sensação de silhueta mais longilínea. O mesmo vale para a parte de cima do look. Quanto mais monocromático, melhor. Também é bom evitar calças com listras horizontais, pois elas achatam a silhueta.
Gordinhas
Este não é o modelo que mais favorece mulheres que estão um pouco a cima do peso, porém se você não consegue abrir mão da calça skinny, dê preferência as de cores mais escuras e lisas. Combine com blusas que fiquem soltinhas no corpo como camisas e batas de cores mais claras e vibrantes.
Quadril largo
Quem tem quadril largo, pode se utilizar de alguns truques para disfarçá-lo e poder usar calça skinny. Combine uma calça de cor escura com um cardigan, casaco ou blazer mais compridos e alguma blusa que chame atenção para a parte de cima do corpo. Acessórios como colares, lenços, cachecóis ou até mesmo uma blusa com uma gola mais trabalhada ajudam a valorizar o look.
Perna grossa
Quem tem perna grossa deve evitar este modelo de calça, pois a skinny ressalta ainda mais as pernas. Porém se você não consegue viver sem a calça skinny, o melhor é não chamar atenção para a parte de baixo do corpo. As calças devem ser lisas e de cores escuras e devem ser combinadas com calçados da mesma cor.
Perna fina
Esse modelo de calça é super indicado para as mulheres de perna fina pois ajudam a criar a sensação de curvas. Podem abusar de skinnys mais estonadas na região das coxas, calças estampadas e de cores mais claras.
Fonte: dicas de mulher