Desfile de Karl Lagerfeld “Chanel” fala sobre protestos.

Desfile de Karl Lagerfeld “Chanel” fala sobre protestos.

150 150 admin

Na manhã desta terça-feira, em meio à Semana da Moda de Paris, Karl Lagerfeld apresentou a coleção Primavera/Verão 2015 da Chanel de maneira diferente. Junto com a top brasileira Gisele Bundchen com megafone em punho e outras modelos com cartazes na mão, o desfile se deu em formato de protesto.

Nos gritos de ordem e nos cartazes, a marca bradou por questões ambientais como o aquecimento global e também liberdade de expressão das mulheres, fim das guerras e direito de casamento para todos.

Lagerfeld mostrou para a modelo a transformação do Grand Palais em um “quarteirão” parisiense. “Isso é incrível”, diz ela, já vestida no figurino do desfile. Gisele ainda pergunta sobre o final do evento, que contaria com o protesto. “Você vai andar no meio? Vai ser em fila?”, questiona. “Não, só vai”, responde o gênio criativo da marca. “É assim como na vida real, um caos organizado”, define a modelo.

O Grand Palais foi transformado na Boulevard Chanel, onde as modelos desfilavam as novas criações com cartazes de protesto em punho. Vestindo um terninho – marca registrada da maison – e com um megafone na mão, Cara liderou a manifestação, gritando “O que queremos?”. “Faça moda, não faça guerra”, “Primeiro as damas” e “Feminista, mas feminina” foram algumas das mensagens propaladas durante a apresentação.

000_ARP3984934

16920737

16920740

chanel1_13922

Nome (*)

E-mail (*)

Telefone (*)

Endereço:

Cidade:

Sua mensagem