Dicas de moda para melhorar sua imagem profissional

Dicas de moda para melhorar sua imagem profissional

admin

Você já parou para pensar que o jeito que se veste pode passar credibilidade às pessoas que trabalham com você? Pois é, seu look de trabalho pode revelar muito mais do que um estilo. Ela pode sim comunicar e passar mensagens e signos às outras pessoas, como a postura de poder, por exemplo.

A sua aparência fala por você. Lembre-se de que é sempre bom utilizar roupas condizentes com seu ambiente de trabalho. Para mulheres é aconselhável não utilizar roupas justas, curtas ou decotadas demais. Além disso, a consultora de imagem , Taiana Bueno, listou algumas dicas para ajudar construir a autoridade no trabalho através do look.  

Afinal todos queremos passar a imagem de competência e profissionalismo no ambiente de trabalho. Vamos conferir?

Branco

Foto: Reprodução

Aposte no branco. “A cor branca ajudar atrair a luminosidade para a pessoa! E mesmo quem tiver pele muito clara pode usar branco a seu favor”. A especialista reforça que o branco pode ser com um contraste, por exemplo uma peça colorida, estampada ou mesmo de cor preta.

Estampas

Foto: Istock

Cuidado com as estampas! “As estampas podem gerar desconforto visual para as outras pessoas”, afirma a especialista.

Cores

Foto: Reprodução

“Use a cor ao seu favor”, aconselha a especialista. Para passar a imagem de credibilidade, aposte em cores sólidas, como azul ou preto. Já o verde transmite equilíbrio e harmonia. O cinza, por sua vez, passa modernidade e solidez, muito associado à tecnologia e ao mundo corporativo. 

Assinatura visual

Foto: Istock/Voyagerix

De acordo com a consultora, elementos visuais que geram uma marca pessoal, trazem uma imagem forte e de postura. Por exemplo, cabelo, sobrancelha, blazer, lenço, colar, ou cor de esmalte. Isto é muito poderoso! Aposte nisto, principalmente em momentos estratégicos, como numa reunião ou encontro de negócios importante.

 

 

Fonte: Vila Mulher

Nome (*)

E-mail (*)

Telefone (*)

Endereço:

Cidade:

Sua mensagem