Como usar tênis com estilo em looks descolados e femininos

Como usar tênis com estilo em looks descolados e femininos

150 150 admin

Por muito tempo os tênis estiveram diretamente relacionados ao mundo fitness e sua função vinculada exclusivamente às atividades físicas. Porém, com a evolução do mercado da moda, o calçado ganhou um design mais moderno e versões casuais, se desvinculando da função exclusiva da prática de exercícios físicos.

Atualmente este calçado tem grande visibilidade e muita importância na moda, principalmente na composição de looks para o dia a dia. Pois, é um calçado que oferece muito conforto, e também pode ser a peça chave para um visual cheio de personalidade e estilo.

Estes looks geralmente são para ambientes descontraídos e que permitem um visual mais despojado. Mas, dependendo da área de atuação profissional, se o calçado for devidamente combinado, pode integrar looks mais arrumadinhos para o ambiente de trabalho.

Os tênis voltados para o esporte geralmente tem um aspecto mais pesado e o beneficio do amortecimento. Os tênis casuais não dispõem de tal recurso, mas seu diferencial fica por conta do design e da proposta mais leve que ele oferece ao visual.

Muitos artistas internacionais fazem parcerias com algumas marcas de tênis internacionais, como é o caso da cantora Taylor Swift e do rapper Pharrel. Sendo essa, mais uma forma de popularizar a tendência dos tênis casuais em looks modernos e atuais.

Veja as dicas abaixo e aprenda como usar estes calçados com peças de roupas específicas, contando com a colaboração das consultoras de estilo Danyla Borobia e Juliana Skliutas.

Calça jeans

tenis-00

Uma das peças de roupa mais democrática de qualquer guarda roupa, é sem dúvida a calça jeans. Elas são peças adaptáveis para diversos looks, do fim de semana até o trabalho, e se bem escolhidas, podem ser aliadas para valorizar o corpo feminino.

A consultora Danyla indica que o tênis de couro pode contribuir para a composição de um look mais arrumadinho, contrapondo a casualidade do jeans e acrescenta: “É interessante usar jeans mais secos, como os modelos skinny com a barra da calça dobrada e na parte superior do look uma camisa, blazer, jaqueta ou tops com uma pegada mais arrumadinha”.

Saias

tenis-00

A saia é uma boa opção para deixar as pernas em evidência na montagem do look. Para criar um look mais casual, a consultora Juliana Skliutas indica que a saia seja combinada com tênis de cano alto ou com tênis coloridos.

Enquanto Danyla diz que os tênis podem ser combinados com saias de diferentes comprimentos, incluindo o modelo midi. Sobre as saias curtinhas, Danyla aconselha: “Pode-se compor looks com camisa ou jaqueta amarradas na cintura por cima da saia, pois o visual fica mais moderno.” Nos dias mais frios, a peça pode ser combinada com meia calça.

Vestidos

tenis-00

A principio a combinação entre vestido e tênis pode não soar familiar, mas ela é possível e proporciona looks com muito estilo e personalidade. Os modelos mais variados, como os justinhos ao corpo até os mais soltinhos permitem que a combinação seja feita com sucesso.

Os tênis podem dar um toque mais casual ao vestido, quebrando o romantismo criado por um look finalizado por sapatilhas, por exemplo. Caso o vestido seja mais soltinho, uma camisa ou jaqueta amarrada pode ser usada para marcar a cintura.

Short

tenis-00

Os shorts são peças que também deixam as pernas em evidência, porém proporcionam maior segurança principalmente ao se movimentar. São peças adaptáveis e que podem estar presentes no visual para diferentes ocasiões.

Danyla dá a dica para elaborar looks mais elegantes: “Com shorts o bacana é compor com peças mais secas na parte superior do look ou até mesmo com peças de alfaiataria e colares mais sofisticados”. A consultora Juliana sugere que na combinação com esta peça, seja escolhido um tênis de lona.

Macacões

tenis-00

O macacão provavelmente foi uma peça que esteve presente em muitos guarda roupas infantis há anos atrás, mas atualmente ele está marcando presença nos armários das mulheres adultas, proporcionando muito conforto e casualidade nos looks.

A consultora Juliana sugere que aposta seja nos tênis de cano alto com as peças curtas, enquanto a consultora Danyla alerta que a peça não dispõe de restrições e que os tênis podem ser boas alternativas para substituir as sapatilhas e as rasteirinhas no look.

Looks com tênis para o inverno

tenis-00

Os tênis são calçados muito agradáveis para os dias frios, pois além do conforto, eles também mantêm os pés quentinhos e protegidos das baixas temperaturas. Eles também podem ser boas opções para proporcionar o toque colorido nos looks compostos de peças escuras, como costuma acontecer no inverno.

Danyla indica que os tênis podem ser bons substitutos para as botas e acrescenta sobre as combinações: “Calça jeans podem ser combinadas com sobreposições na parte superior como camisa e pulôver, calça ou saia de couro e tricô, finalizado por um trench coat”. Sobre as meias, Juliana sentencia: “Meias três quartos ou sete oitavos podem integrar produções com short, minissaia ou saia longa.”

 

Nome (*)

E-mail (*)

Telefone (*)

Endereço:

Cidade:

Sua mensagem